Mônica Beyruti tirou mais dúvidas da internet sobre alimentação saudável.
Especialista sugere experimentar sempre o suco antes de adoçá-lo.
Nesta quarta-feira (3), a nutricionista Mônica Beyruti respondeu a perguntas da internet sobre calorias e alimentação saudável. Segundo ela, quem precisa emagrecer deve procurar um profissional, mas às vezes, ao cortar cerca de 500 kcal diárias, já há perda de peso.
Mesmo que a redução calórica seja a mesma em pessoas diferentes, a diminuição de peso varia de acordo com o metabolismo e a atividade de cada uma.
Os pães integral e o branco, em geral, têm quantidades aproximadas de calorias, mas o primeiro é composto de mais vitaminas, nutrientes e fibras, o que ajuda a melhorar o colesterol e o intestino, entre outros benefícios. É o mesmo que ocorre com o suco e o refrigerante: apesar de o primeiro ser mais calórico, é melhor para a saúde.
Mônica sugeriu opções como limonada, suco de maracujá, morango, acerola ou melão. Outra recomendação é experimentar o suco antes de adoçá-lo, para ver se ele realmente precisa de açúcar. Os naturais podem ser substituídos pelos de soja, desde que o indivíduo consuma frutas em outro momento.
A nutricionista destacou, ainda, que um acarajé tem o dobro de calorias de um hambúrguer simples (sem pão e outros complementos), além de mais gorduras.
Pessoas que trabalham à noite podem jantar e consumir um prato de comida, desde que também prestem atenção à dieta no restante do dia. Já quem teve uma refeição bem equilibrada durante o dia pode trocar o jantar por uma vitamina, de acordo com a especialista.
Mulheres que amamentam precisam de mais calorias e líquidos, para se hidratar e ajudar na produção de leite. Frutas, sanduíches magros e queijos brancos são opções indicadas. E não se deve fazer dietas nessa fase.
Segundo Mônica, um alimento frito tem em média três vezes mais calorias que o cozido. Por fim, ela disse que não há produtos proibidos, nem abacate ou açaí – o que deve haver é bom senso e equilíbrio.
Fonte: G1
Acesse também: www.drikaflower.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário